Nove estádios estarão prontos em dezembro de 2012

30/08/2011 | domtotal.com

 

Nove estádios estarão prontos em dezembro de 2012

 

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira que nove dos 12 estádios que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014 estarão prontos já em dezembro do ano que vem.

"Das 12 arenas que receberão os jogos, 10 estão em obras, sendo que a conclusão de nove delas está prevista para dezembro de 2012, bem antes do início da Copa", disse Dilma em sua coluna semanal em jornais "Conversa com a Presidenta".

As duas arenas que estão com os cronogramas atrasados são as de São Paulo e Natal, que deverão ficar prontas meses antes do Mundial.

Ambas as cidades já foram descartadas da Copa das Confederações, evento teste do Mundial que será realizado em junho de 2013. Segundo a Fifa, os estádios da Copa podem ser entregues até fevereiro de 2014.

No caso da arena do Corinthians, que está sendo construída na zona leste da capital paulista, as obras só começaram no fim de maio e têm previsão de duração de 30 a 33 meses. No estádio de Natal, os trabalhos sequer começaram.

"Os obstáculos à construção do Itaquerão, em São Paulo, já foram superados e estão sendo criadas as condições para o início das obras na Arena das Dunas, em Natal", disse Dilma.

A presidente também comentou sobre as obras para expansão dos terminais aéreos, uma das preocupações da Fifa para a realização da Copa do Mundo. Segundo Dilma, "em seis aeroportos das cidades-sedes, as obras já começaram e, em cinco outros, a licitação já está em andamento".

Até dezembro, o governo pretende licitar à iniciativa privada os terminais de Brasília, Guarulhos e Viracopos.

Na semana passada, houve a concessão do primeiro aeroporto à iniciativa privada no país, o terminal de São Gonçalo do Amarante (RN), que não tem garantias de ser finalizado a tempo do Mundial.

Dilma afirmou também que as obras de modernização nos portos serão iniciadas ainda neste ano e deverão estar concluídas até 2013.

 

Reuters

 

Extraído de Dom Total

Notícias

Divórcio potestativo sob a perspectiva jurisprudencial

Com Partilha Divórcio potestativo sob a perspectiva jurisprudencial Marília Mello de Lima 9 de outubro de 2025, 8h00 Há julgados recentes, inclusive do Superior Tribunal de Justiça, no sentido de que o divórcio pode ser decretado antes mesmo da citação da parte requerida. Leia em Consultor...

Doação verbal exige escritura pública para validade do ato, diz TJ-BA

Usucapião afastado Doação verbal exige escritura pública para validade do ato, diz TJ-BA 8 de outubro de 2025, 12h19 O julgador explicou que a ocupação do imóvel — ainda que por um longo período de tempo — ocorreu por mera liberalidade da proprietária. Leia em Consultor...

STJ valida filiação socioafetiva post mortem sem manifestação expressa

Família STJ valida filiação socioafetiva post mortem sem manifestação expressa 3ª turma reconheceu vínculo de filha criada desde a infância, ainda que falecidos não tenham formalizado adoção. Da Redação terça-feira, 7 de outubro de 2025 Atualizado às 18:55 Por unanimidade, 3ª turma do STJ...

Renúncia à herança e sua extensão a bens descobertos posteriormente

Opinião Renúncia à herança e sua extensão a bens descobertos posteriormente Mathias Menna Barreto Monclaro 7 de outubro de 2025, 7h01 Não se deixa de reconhecer que, em certos contextos, a rigidez da solução pode suscitar debates sob a ótica da justiça material, sobretudo em heranças complexas, em...

Juiz nega penhora de imóveis rurais usados para subsistência

Proteção Juiz nega penhora de imóveis rurais usados para subsistência Magistrado reconheceu que a família do devedor explora diretamente a terra para sua subsistência e que os imóveis se enquadram como pequena propriedade rural. Da Redação domingo, 5 de outubro de 2025 Atualizado em 3 de outubro de...